04 06 2019 iocmf Noticia 2Instrutor: Dr. Eduardo Marcatto

Data: 28 e 29 de junho
Horário: 08:30
Local: Av. Ayrton Senna da Silva, 1055 – Edifício Square Garden, Sala 102 – Guanabara – Londrina/PR (Espaço Imersão)

Perfil do Participante: Médicos, Fisioterapeutas, Engenheiros, Enfermeiros, Téc. de Segurança do Trabalho.

Curso técnico prático que apresenta os meios de se realizar Análise Ergonômica do Trabalho utilizando métodos Quantitativos e Semi-Quantitativos como complemento ao processo recomendado pelo Manual de aplicação da NR-17 (MTE), possibilidade de estabelecer o nível de risco à saúde dos trabalhadores e a priorização das soluções de curto prazo e baixo custo.

A ISO TR 12296/2012 é uma norma internacional que determina como analisar riscos na atividade hospitalar, especificamente ao movimentar pessoas em ambientes hospitalares, clinicas, postos de saúde e outros, aplicando os métodos de análise: (MAPHO, PTAI, Abordagem Dortmund e TilThermometer).

A ABNT NBR ISO 11228-3 é uma norma nacional que determina como analisar riscos aos membros superiores em tarefas repetitivas, aplicando os métodos de análise: Ações Repetitivas Ocupacionais (OCRA).

Posturas Inadequadas de tronco e Membros Inferiores: revisão dos principais métodos da literatura (REBA, RULA, QEC, outros) e normas internacionais. Apresentação do novo método TACO para posturas desenvolvidas pela EPM.

Para mais informações, clique AQUI.

Topo